terça-feira, 8 de abril de 2014

Conheçam a jornada da nossa Natureba Elisângela

Olá Naturebas eu sou a Eli :) e hoje vou falar da minha jornada como Natureba, espero que vos possa dar força. Comecei a minha transição durante 4 meses sem desfrizar, fui trançado (confesso que não me sentia muito bem com tranças) a intenção era continuar a fazer tranças pelo menos durante 1 ano depois cortar, o Big Chop é aquela base em que todas temos medo de enfrentar, no meu caso foi, como vai ficar? Será que não vai ficar bem com a minha cara? Como vou fazer para cuidar depois de cortar? Com essas dúvidas fui pesquisando na Net o tipo de produtos para o cabelo afro, os penteados a hidratação os acessórios etc... Depois disso! Cada vez que tirava as traças o meu mini afro ja estava la tao escaraculado e os fios lisos tavam la n gostava de ver as duas texturas de cabelos! Tirei as tranças pensando em lavar, hidratar, dar um descanso aos fios e depois trançar de novo. Mas quando olhei no espelho depois de ter lavado, senti a necessidade de tirar aqueles fios sem vida de cima dos meus lindos cachos :) peguei na tesoura fui coratndo a parte da frente depois uma amiga cortou a parte de trás, mas n cortamos totalmente os fios lisos! A sensação de ter cortado? No momento fiquei um pouco assustada n tinha acreditado no que fiz mas pasado umas horas, depois de ter mexido muito olhar bem no espelho comecei a gostar de ver a minha cara com cabelo curto, sentia me mais leve, mais confiante auto estima em altas :-)... Em uma semana ja n tinha fios lisos pk todos os dias cortava, fui cortando até ficar só com o meu cabelo natural! Tava completamente in love... Felizmente não tive opiniões negativas pelo menos dos que me rodiavam e mesmo se tivesse opiniões negativas não fazia diferença nenhuma porque eu ADORO AMO O MEU AFRO! Obviamente fui cuidando mais, com hidrataçoes e produtos para usar diariamente! Hoje ja tenho 1 ano e 3 meses do meu Big chop e arrependimento zeroooo! Cada vez mais gosto mais do meu afro! Força para todas as naturebas que estão nessa fase! Tamos juntas naturebass!




Actualmente ;) AfroGirl !!




Linda né?! UM grande xi coração para a Nossa Natureba Eli xoxo@

5 comentários: