sábado, 12 de abril de 2014

A decisão mais difícil da Natureba Elodie


A DECISÃO MAIS DIFÍCIL MAS A MAIS NECESSÁRIA “BIG CHOP/GRANDE CORTE”
Desde que entrei no mundo “Natural” “Stop químicos”, a minha vida começou a ganhar outro sentido. Levo desde muito pequena utilizando químicos no meu cabelo e sentia me tão frustrada, e perguntava me porquê?! Porquê a mim? Porque tinha que nascer com este cabelo?!
Na minha família, a maior parte tem cabelos longos e super encaracolados, incluso a minha mãe que tinha um cabelo até ao rabo, os famosos cabelos “finos” e o meu era “bedjo/velho”! Não me provocava inveja, mas sim tristeza e indignação LOL
Às vezes, a frustração era tanta que o penteado mais rápido e menos stressante era fazer  um rabo de cavalo e deixar o cabelo no esquecimento! 
Tudo começou a mudar quando estava a pesquisar coisas para o cabelo porque o meu cabelo estava tão mal, tão mal que a frustração enorme,  e foi quando  encontrei um blog de uma rapariga chamada Sandra, que ensinava como podias tratar do teu cabelo desfrizado e que cuidados tinhas que ter para que ele cresce-se... Aqui tem a página para que possam dar uma olhadela http://therealhairchallenge.blogspot.com ela é um amor  e ajudou me muito e tem uma energia super positiva ADORO!
E, aí começou a minha aventura! Dezembro de 2013 comecei a tratar dele, com cuidados semanais comecei a ver resultados, poucos mas valiosos e comecei logo a ficar bué entusiasmada! A única coisa que não me agradava era ter que desfrizar 3 em 3 meses! 

Com Quimica



A pesquisa não parou até que comecei a descobrir o “MUNDO NATURAL”,  e fui conhecendo outras raparigas de blogs, do youtube e amigas que estavam aderir ao “be natural”. A minha paixão foi logo imediata, só de pensar que o meu sonho de deixar os químicos estava tão perto, nem pensei muito!
  
3 meses de transição

No dia 16 de Dezembro de 2013 foi a última vez que utilizei químicos, estava decidida a deixar o meu cabelo natural :D Comecei a pesquisar e a interessar me cada vez mais pelos cabelos crespos/afro! A 3 meses de transição já via os meus bebés (caracóis) estava super super ENTUSIASMADA ^.^ já começava a ter dois tipos de texturas no meu cabelo, os meus caracóis bebes e o todo o químico que tinha no cabelo! UFF, trabalhar com duas texturas é dose mesmo LOL 


3/4 meses sem quimica


Em Março, decidi fazer um semi big chop para ser mais fácil para mim, manejar as duas texturas! E adorei tanto o meu corte e estava tão contente com a ideia de nunca mais pôr químicos no meu cabelo que decidi ser mais radical e fazer o passo mais difícil da transição o BIG CORTE/ GRANDE CORTE, que consiste em tirar todo o químico do cabelo! 



Semi-Big Chop

E... no dia 6 de Abril de 2014, chegou o grande dia de pôr em prática a grande decisão que levava alguM tempo na minha cabeça! Pedi  a minha prima que me acompanha se para filmar e para que não me deixa se mudar de ideias, mesmo sabendo que a minha decisão estava mais que tomada! E de repente vejo me sentada, em frente ao espelho e a cabeleireira com a tesoura na mão, e começava a cortar e o meu coração batia 1000/h e passava me tantas coisas na cabeça, era como ter duas ELODIES na minha cabeça, do lado direito uma dizia: “ PARA AINDA ESTAS A TEMPO DE PARAR ESTA LOCURA, VAIS TE ARREPENDER” e do outro lado a outra dizia: “ SÊ FORTE, VAIS SER LIVRE, O TEU SONHO ESTA A REALISAR SE , NÃO VAIS TER QUE PÔR MAIS QUÍMICOS, LIBERDADE LIBERDADE” Mas falou mais alto o lado ESQUERDO :D ! Eu abano mas nao caio! E ia avançado, avançado até ao ultimo corte e ai pensei: “ESTÁ FEITO, JÁ NÃO HÁ VOLTA ATRÁS, AGORA É ASSUMIR, CHORAR SE FOR PRECISO E AGUENTAR”... Estava completamente em fase de choque mas estava orgulhosa da minha pessoa! Consegui ganhas esta batalha, fui forte e valente! 

Cheguei a casa e o meu namorado estava em fase de choque e dizia “ NAOOO, O QUE  FOSTE FAZER, NÃO FAZ ISSO BE BE BELLAAA (LOOL SO RIR). E a medida que ia passando o tempo ficava mais consciente do que tinha de feito e as lágrimas caiam de um modo atrevido sem pedir permissão! Não estava arrependida mas não me via lol então as palavras do babe deram aquela força que eu estava a precisar! Que eu era linda de qualquer maneira, cabelo bedjo, afro, grande, pequeno whateva que eu não perdia a minha essência por causa do cabelo e afinal o cabelo cresce! 
Dormi e depois de chorar baba e ranho e no dia a seguir acordei nova! Mais forte mais linda e mais NATURAL e mais EU!! Não me arrependo nada e estou MUITO FELIZ  com o meu novo visual! 
É bom ouvir elogios e que os teus te apoiem mas nem sempre vais ouvir coisas boas e daí?! Não podemos agradar a todos aliás temos que ser felizes connosco e não com a opinião dos outros!
Sou feliz do jeitinho que eu sou e estou orgulhosa do meu BIG CHOP! 
O Grande BIG CHOP


XOXO PA TODOS <3 SEJAM FELIZES NATUREBAS 

15 comentários:

  1. Respostas
    1. Souuuu livreeeee :D thankss pela motivacao, inspiracao :D tamu juntass naturebaaa

      Eliminar
  2. ja passei pelo mesmo e estoua passar e o meu cabelo esta a crescer lindo por demais

    ResponderEliminar
  3. Uau ate me emocionei. Muito bem Elodie

    ResponderEliminar
  4. eu também estou pensando fazer o meu Big Chop... falta é coragem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O big chop acho que tens que estar seguro do que queres fazer e dos objectivos que querea atingir!!!! Eu estou adorar a experiencia r nao me arrependoo nada nadaa :)
      Se estas segura nao tenhas medo! Bjooo e força :)

      Eliminar
  5. Wouuu k história sim senhora Elodie agora vai crescer um instante! Força com o teu novo TU" somos muito mais lindas ao natural ;) daki a um mês kero ver o teu cabelo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim sim :) em breve havera video sim! Beijoo beijoo obrigada pelo animo!

      Eliminar
  6. ELOIDE estou bué por ti , e fico mais feliz ainda se saber que já somos muitas com o mesmo pensamento e com a mesma força de deixar as nossas carapinhas ao vento , meninas tb tenho um blog e podem ir visitar ... DE VOLTA AS ORIGENS , todas juntas vamos longe . beijokas .ps: parabéns pelo o blog a todas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) obrigada ireneee :D simm ja somos muitass!!! Sucesso para teu blog espero q cada dia sejamos mais e mais! Bjaooo

      Eliminar
  7. Esta mujer es increible, que palabras Cris has conseguido emocionarme!! He guardado vuestro blog en favoritos, me tienes que contar esl de las rutinas xfaaa, te quiero nha chinesa...tu mulata <3

    ResponderEliminar
  8. Oi elo... tb a sandra foi um grande marco para mim .... ja ñ passo quimica dsd de julho/13 o k cresceu da lindo e m faz krer mais... este mes tb vou fzr o bbbbbig chop...estou ansiosa mas....
    Força foco e fe... sao os meus lemas
    Estamos juntas

    ResponderEliminar
  9. Oi elo... tb a sandra foi um grande marco para mim .... ja ñ passo quimica dsd de julho/13 o k cresceu da lindo e m faz krer mais... este mes tb vou fzr o bbbbbig chop...estou ansiosa mas....
    Força foco e fe... sao os meus lemas
    Estamos juntas

    ResponderEliminar