segunda-feira, 13 de julho de 2015

Tudo sobre a Transição Capilar



Olá meninas,  hoje vamos falar de um assunto que de certeza interessa a muita de vocês que estão em transição ou que querem começar esta aventura de ser  Natureba.

Vamos falar da transição capilar, o que é a transição capilar?
A transição capilar é um longo tratamento que tem função de excluir químicas de alisamento e relaxamentos, para assumir o cabelo natural afro, crespo ou cacheado...
O que tens que saber sobre a transição capilar? Vamos lá..

Não tens NECESSARIAMENTE que cortar tudo de uma vez. Como nós  já falamos aqui no blog, algumas naturebas começam o processo de transição fazendo o Big Chop ( o grande corte, onde tiras toda a química de uma vez só), mas outras preferem não fazer por varias razões: Por exemplo, não gostam de se ver com o cabelo curto, por preocupação de não saber fazer penteados na hora que ele vai crescendo, ou mesmo por medo da opinião negativa de outras pessoas.
Por isso,tudo depende...algumas preferem o big chop, porque não querem lidar com as duas texturas e outras preferem tomar esse desafio e aprender a cuidar das duas texturas.
Fazendo Big Chop ou não, recomenda se começar a transição tirando as pontes e fazendo cortes regulares, ou tira sempre as pontas, para ajudar a livrar o teu cabelo natural e saudável, do cabelo desfrisado e fragilizado.


  • NO HEAT =  EVITA O SECADOR . A partir do primeiro ou segundo mês, provavelmente começaras a notar que tens duas texturas, o que pode começar a ser frustante lidar com as mesmas... E ai pensas, vou utilizar o secador para esticar para ser mais fácil!!!! STOP! Isso é a tentação que te está a chamar! Não cais na tentação de usar secador ou outro tipo de fonte de calor, porque estes sao inimigos do nosso cabelo, tornando o cabelo mais frágil e sensível, partindo se cada vez mais rápido!



  • PENTEADOS PROTECTORES. O cabelo vai estar com duas texturas completamente diferentes, como no podes esticar o cabelo para pô-lo liso, vais tentar deixa lo todo encaracolado! Ai é onde vais usar técnicas como bantu knots, twist outs, braid outs, ou outros estilos..! No blog temos alguns destes estilos, que te ensinamos a faze-los tu mesma!



  • HIDRATAÇÃO. A palavra hidratação estará na ordem do dia para uma natureba! Os cabelos quimicamente tratados tem a sua estrutura modificada e acabam passando por danos que demoram para ser reparados!Tem tendencia a ficar secos facilmente! Assim que terás que hidratar, hidratar e hidratar o teu cabelo! 

Para ajudarmos o cabelo a ter tudo o que precisa, podes começar por fazer rotinas capinares como o famoso CRONOGRAMA CAPILAR.

Protege o teu cabelo! Usa sempre uma touca/lenço de cetim ou de seda, e uma fronha do mesmo material para dormir. Eles vão proteger os teus fios durante a noite, impedindo que eles se partam, e não vão absorver a hidratação do teu cabelo, ao contrário dos outras toucas e fronhas comuns, permitindo que toda hidratação permaneça nos fios.


  • ALIMENTAÇÃO. Está tudo inter-relacionado! Bebe muita água e desfruta de alimentos ricos em nutrientes! O teu cabelo e o teu organismo, agradecem! Vamos postar um articulo sobre alimentação, para que possam saber que alimentos ajudam os nossos cabelos serem saudáveis e fortes!




  • PACIÊNCIA! Esta é a parte mais difícil...ter paciência é a chave! O teu cabelo pode demorar para definir, ter movimentos e ficar hidratado mas não desesperes: Cabelo cresce e logo essa fase vai acabes, o importante é NÃO DESISTIR!


LEMBRA TE: NÃO ESTAS SOZINHA!! E este blog é para mostrar e partilhar que estamos JUNTAS e que JUNTAS PODEMOS!


4 comentários:

  1. Não vejo a hora de sair toda a química do meu cabelo é ter cachos

    ResponderEliminar
  2. Eu posso mandar repicar meu calo para dar início a transição?

    ResponderEliminar
  3. Já cortei todo meu cabelos com Química... mas está seco ainda o que fazee

    ResponderEliminar
  4. Es emocionante,ver cómo cambia el cabello y empiezo amarlo .

    ResponderEliminar